Tratamento de água opera com 42% da capacidade, diz Sanepar

Há pouco a Sanepar divulgou boletim informando que mais um motor que havia sido danificado com a inundação na captação do rio Pirapó entrou em funcionamento no início da tarde deste sábado.
A capacidade de produção da estação de tratamento de água passou de 330 litros por segundo para 470 l\s. Neste momento a estação opera com 42% da sua capacidade. Outros 15% da cidade continuam a ser atendidos pelos poços artesianos da empresa.
Um quarto motor enviado para manutenção deve ser instalado no período da noite, elevando a capacidade de produção para 800 l/s, ou seja, 73% da capacidade. A produção média da Estação de tratamento é de 1.100 litros por segundo. A previsão é de que com a instalação de mais um conjunto motobomba neste domingo o sistema seja normalizado, gradativamente, até o final do dia.
A nota diz ainda que o sistema de rodízio iniciado na manhã deste sábado para atender os bairros que ainda não receberam água continua. A partir das 20 horas a Sanepar deve reforçar o fornecimento de água, visando ampliar a pressão da rede de distribuição e com isto atender as áreas altas do Novo Horizonte e das Zonas 1 e 2, que ainda não receberam água. As regiões da Vila Operária, Vila Emília, Chácaras Paulista, Vila Bosque, Jardim América, Novo Oásis, Conjunto Requião, Jardins Paulista, Parque Tuiuti e imediações deverão ser atendidas no período da noite e durante a madrugada.

Advertisement
Advertisement