Richa anuncia desconto de 20% para clientes da Sanepar em Maringá

O governador Beto Richa anunciou hoje um desconto de 20% na tarifa de água e esgoto para toda a população que ficou sem água nos últimos dias.
Ele também anunciou a mudança do ponto de captação de água no rio Pirapó, a perfuração de novos poços para o reforço do abastecimento e o início dos estudos de viabilidade técnica para o aproveitamento do rio Ivaí como nova fonte de abastecimento do município.

Além do desconto, o Ministério Público Estadual busca uma indenização a comerciantes, através de acordo com a direção da estatal. A previsão é de que consumidores ingressarão com ações de indenização por danos morais.
Richa estava acompanhado, entre outros, do ex-prefeito Silvio Barros (PHS), seu secretário de Planejamento, autor de ação retirando a concessão da Sanepar.
A empresa esclarece que o desconto de 20% será para todos os clientes, independente do consumo registrado. E informa que quem não receber o desconto nesta fatura, receberá na próxima, já que em alguns locais a leitura já foi feita.
Também receberão um desconto os moradores das cidades de Londrina, dos distritos de Guaravera e Guairacá (de Londrina), e ainda de Cambé, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Nova Esperança e Wenceslau Braz. Nestas cidades, o desconto será proporcional aos dias parados e somente para quem foi afetado.
A Sanepar também informou que implantou o rodízio em Maringá e dividiu a cidade em três setores (A, B e C). Ontem, das 14 horas até a meia-noite, a empresa atendeu o Setor A. Desde a zero hora desta terça-feira (19) estão sendo atendidos os bairros compreendidos pelo setor B. Amanhã, a partir da zero hora, será abastecido o Setor C.
O Setor A é compreendido pelos bairros: Ebenezer, Miosótis, parte do Imperial, Vila Esperança, Cidade Nova, Sumaré, Jardim Dias, Champagnat, Oásis, parte do Alvorada 2 e 3, Canadá, Paris, Hermann Moraes de Barros, Tuiuti, parte da Zona 7 e imediações.
Fazem parte do Setor B os bairros: Centro, Zonas 2 e 4, Vila Operária, parte da Zona 7, São Domingos, parte da Vila Morangueira, Novo Horizonte, Tabaetê, Vila Bosque, Jardim América, Liberdade, Requião, Paulista e imediações.
No Setor C estão os bairros Zona 5, parte da Zona 4, Itaipu, Ouro Cola, Jardim Olímpico, Itália, parte do Guaporé, Monções, parte do Iguaçu, parte do Thaís, parte do Hortênsia e Jardim Industrial. O sistema de rodízio será realizado até que todo o sistema de abastecimento seja normalizado. Nas regiões atendidas por poços artesianos o abastecimento permanece normal.