Ao secretário José Miguel Grillo:

sesan

Consta que o senhor e mais outros cinco comissionados estão lotados atualmente na Secretaria de Saneamento Básico. Desses, três são assessores de V. Excia: Jamil Ribeiro [presidente do PRTB], assessor III; Geraldo Lourenço dos Santos [da executiva do PRTB], assessor III; Teofilo Fabio da Silva [genro de Silvio Barros II], assessor II.
Considerando que as atribuições legais de todos os assessores são iguais(*), pediria, em nome dos contribuintes maringaenses, que informasse se há demanda de serviço para o senhor e esses quatro assessores dentro das atribuições legais do senhor (**).
No meu entendimento, não há menor possibilidade que o senhor e os três assessores estejam desempenhando atividades dentro do previsto em lei. Gostaria que se pronunciasse, respondendo se têm razão os que pensam que está acontecendo desvio de dinheiro do orçamento municipal para pagamento por serviços não prestados, na Sesan?
Akino Maringá, colaborador

* – assessorar o titular do órgão onde estiver lotado na formulação e implementação dos planos, projetos e programas de sua área de atuação; acompanhar o titular do órgão em reuniões administrativas, eventos e viagens oficiais; representar o titular do órgão em reuniões e eventos oficiais; manter contato com entidades político-administrativas, representativas de classe e associações de bairros; acompanhar a implementação dos programas, projetos e atividades no âmbito do órgão a que está vinculado.

** – coordenar o planejamento operacional e a execução, por administração direta ou através de terceiros, das obras e prestações de serviços em saneamento básico; integrar as ações entre os diversos órgãos da Administração Municipal, visando proporcionar a otimização das atividades; assinar solicitação e autorização de empenho e autorização de aditamento em todas as fases do projeto.