UFPR pode implantar projetos de extensão em Mandaguari

Representantes do campus de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná e representantes do poder público municipal e da educação local, se reuniram ontem na Fafiman (Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari), para conhecer os projetos de extensão e pesquisa da UFPR que poderão ser implantados em Mandaguari.
“Neste primeiro momento estamos apresentando nossos projetos e, a partir daqui, queremos saber quais são as demandas e as prioridades do município nas diversas áreas de atuação da universidade”, explicou o diretor pró-tempore do campus de Jandaia do Sul, Eduardo Teixeira da Silva.

Os projetos apresentados foram: Inclusão digital para jovens; Por dentro do computador: uma experiência de popularização da Arquitetura de Computadores; Revitalizando espaços e práticas do ensino de ciências e matemática nas escolas públicas; e UFPR in Libras.
A universidade também tem interesse em parcerias na nas áreas dos cursos oferecidos atualmente em Jandaia do Sul: Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação.

Advertisement
Advertisement