Com a ajuda de políticos, Maringá continua sendo conhecida como a Capital dos Lókis

baiano

Políticos maringaenses têm colaborado para que a cidade mantenha o imbatível título de Capital dos Lókis, dada a constância com que pessoas caem em golpes.
Nesta semana, um programa de televisão arrecadou dinheiro para que Dorival da Silva, o Baiano (foto), conhecido de agentes policiais pela truculência, e que recentemente partiu para agredir guardas municipais ao ser flagrado por uma operação da Secretaria do Meio Ambiente com animais soltos em fundo de vale, o que é proibido.
Alguns vereadores (como o Soldado Da Silva, Bravin, Chico Caiana e Luizinho Gari, o alto clero do Legislativo) e até o ex-vereador e médico Heine Macieiria ajudaram com dinheiro para que ele pudesse pagar a multa e resgatar seus animais.
Baiano, que seria carroceiro, foi apresentado como coitadinho e defendido pelos comunicadores do programa Pinga Fogo na TV Maringá (Band), onde deu entrevista e até chorou. Os guardas municipais, assim como outros agentes públicos que participaram da operação para dar apoio à Fiscalização da prefeitura, ficaram revoltados. Houve quem prometesse ingressar com ação de reparação de danos.
“Bando de sensacionalistas”, “mídia tendenciosa”, reagiram GMs nas redes sociais. Baiano tem antecedentes por desacato com a Polícia Militar. “Fotos do animal maltratado ele não colocou no ar né”, disse outro. O homem, que ameaçava a todos que participaram da ação, na rua Tapajós, Jardim São Francisco, usava um pedaço de pau, que foi apreendido no dia e está na delegacia de polícia, para onde ele foi levado depois de receber um tiro de Taser, ao tentar agredir um guarda municipal, que estava trabalhando.
Os guardas municipais também cobraram a Fiscalização da prefeitura, que solicitou a GM, e elogiaram as reportagens feitas por outras emissoras de televisão.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

6 pitacos em “Com a ajuda de políticos, Maringá continua sendo conhecida como a Capital dos Lókis

  1. Mario Leite. diz:

    Rigon, voce esta coberto de razao, este pessoal nao se manca mesmo. o carroceiro anda de carro quase zero, 2013. e o Bravin, num Fiat 2006

  2. Revoltante, esse individuo que se fez de coitadinho é um safado , adora explorar os animais para fazerem frete de entulhos, lixos enfim o que pagarem ele carrega, e o pior descarta em qualquer lugar, sem contar que é um Zé Encrenca, arruma confusão com todos por onde passa, tem várias passagens por isso, ai vem os trouxas e o fazem de vítima ???? que vereadores são vcs, que nem se dão ao capricho de conhecer quem estão ajudando ??? ou ele é parente de algum de vcs ??? VERGONHAAAAAAAAA

    • Engenheiro Honesto diz:

      O pior de tudo isso Mariana é esse programinha de quinta, com três boçais na frente (Juliano, o que tem nome de passarinho e o outro boçal) totalmente despreparados, sem informação ( acreditou na historia de um quase bandido) e quem saiu de ruim na historia foi a administração.
      Esclarecendo alguns pontos importantes:
      1) os animais ( no caso aqui os cavalos e não os apresentadores) estavam sim em uma area de fundo de vale, que passa por um processo de recuperação;
      2) ele levou um tiro de taser, pois estava ameaçando a todos e colocando em risco a integridade fisica de toso os profissionais que ali estavam ( prefeitura, força publica, imprensa – de verdade, não esses boçais que apresentam esse programinha de quinta)
      3) os apresentadores falarem que os vereadores que ajudaram ao bandido do Baiano , que esses sim ajudam o povo. Então eles classificam o povo no mesmo nivel do baiano.
      Então peço que das duas uma: ou o Juliano e sua gangue de desinformados parem de brincar de apresentar um programa de televisão ou tome vergonha na cara e antes de receber um Zé Encrenca e ouvir apenas um lado da historia, vá checar a veracidade da historia.

      P.S. Me limito a não comentar a participação carnavalesca do Dr. Heine… bom em todo circo tem que ter um palhaço, um domador e alguns animais… basta saber qual o papel que cada um assumiu naquele fatidico dia que a imprensa maringaense realmente ficou na lama….

Deixe seu pitaco