A todos os maringaenses

Quem aceitaria, pacificamente, ver a sua carteira roubada, podendo reagir com plenas condições de êxito para evitar o assalto? Se não for tolo, idiota, ou parceiro do assaltante, ninguém aceitaria. Parece óbvia a resposta.
Pois é, guardadas as proporções, o que está acontecendo com pelo menos duas obras no Parque do Ingá, a do portal, já concluída, e a do Centro de Apoio ao Turista, além da campanha de promoção ao turismo.
O Diário, RPC, Rede Massa, TV Maringá e outros jornalista da área policial não dariam destaque a um assalto coletivo, onde várias carteiras fossem roubadas? Vereadores ficarão calados? O MP não agirá? O Gaeco não será acionado? E o Observatório Social?, será uma entidade de faz de conta, me engana que eu gosto? Ou agirá para impedir? Será que temos muitos parceiros dos assaltantes ou somos mesmos idiotas, tolos? É inacreditável que com as notícias da Lava Jato, o desmoronamento de um esquema grandioso de corrupção como na Petrobras, em Maringá se faça uma réplica, sem qualquer ação para impedir.
Akino Maringá, colaborador
*/ ?>
