Inauguração marcada
Será inaugurado na próxima sexta-feira o serviço de ressonância magnética da Santa Casa de Misericórdia de Maringá, que vai atender especialmente aos pacientes do Sistema Único de Saúde dos 30 municípios da 15ª Regional de Saúde.
O evento será às 18h no hall de entrada do hospital.
O equipamento, que pesa cerca de seis toneladas, custou R$ 3,125 milhões e foi viabilizado graças a uma parceria com o Governo do Estado que doou esses recursos para a compra do equipamento e, a Santa Casa, por sua vez, investiu na construção de um novo prédio para a instalação desse serviço, e que também abrigará, em breve, o Serviço de Hemodinâmica.
O equipamento adquirido pela Santa Casa tem capacidade para realizar até 800 exames por mês e ainda neste mês de março estará disponível para iniciar os atendimentos à população. Para atender aos munícipes de Maringá a Santa Casa já firmou contrato com a Secretaria de Saúde disponibilizando 200 exames por mês.
Segundo Roberto Meurer, médico chefe do Serviço de Imagens da Santa Casa Maringá, o novo aparelho é “extremamente moderno, super atualizado, com todos os softwares e programas necessários para atender a demanda”.
“O aparelho de ressonância magnética parte de um princípio físico diferente dos demais aparelhos que estamos habituados a trabalhar, baseados em Raios-X. Este novo aparelho não emite radiação e vai ser extremamente útil oferecendo maior segurança ao paciente e ao médico”, comentou Meurer.