Pai de Sergio Moro era apolítico

dalton moro

Entre as muitas mentiras espalhadas pelos chamados blogs sujos (financiados pelo governo federal, ideia do marqueteiro João Santana, atualmente preso em Curitiba) a respeito do juiz federal Sergio Moro está a de que seu pai, o professor Dalton Áureo Moro (1943–2005) – autor de Maringá, espaço e tempo, um livro considerado essencial para entender a cidade – foi fundador do PSDB de Maringá.
Não é verdade.

Confirma o empresário Pedro Vier, que estava na fundação do partido e foi vice de Georges Khoury (falecido em 2007, aos 71 anos) e presidente do partido em 1992, que Dalton era apolítico.
Acrescenta que Dalton não foi um dos fundadores, mas quando o professor Basílio Bacarin, 80, saiu candidato a deputado estadual pelo PSDB, na eleição de 1990, ele se engajou na campanha, pois eram muito amigos. A participação do pai de Sergio Moro na política ficou restrita ao apoio a um colega professor, que em 1996 elegeu-se vereador pelo PSDB.
Bacarin fazia parte de um grupo de professores que, após o golpe de 64, dividiu-se entre Arena e MDB. Com o pluripartidarismo, convidado por José Richa e Euclides Scalco, filiou-se ao PSDB.

Advertisement
Advertisement