Fechou as portas

bjsantos

A BJ Santos, que atuava no ramo varejista na área de eletro, portáteis e automotivo, teve a falência decretada pela justiça.
A empresa, que tinha cerca de 500 funcionários, estava em recuperação judicial e não cumpriu as metas propostas judicialmente.
As origens da BJ Santos, constituída oficialmente em dezembro de 1988, remetem a 1959, quando Benedito José Santos entrou como sócio na empresa Casa Das Máquinas Vigorelli (Soesma – Sociedade Esperança de Máquinas Ltda.), em Nova Esperança, em sociedade com seu cunhado, Osvaldo Buzzo.
De acordo com página da empresa, em 1988 iniciou-se o processo de cisão das Lojas Soesma que, na época, era composta por 11 lojas. O sr. Osvaldo ficou com cinco lojas e a posse do nome fantasia Soesma, e o sr. Benedito ficou com 6 lojas e criou, então, o nome BJ Santos. Após 1995, a BJ Santos atuava quase que exclusivamente com o segmento de eletrodomésticos, com 10 lojas nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul e um distribuidor atacado, que comercializava produtos no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso Do Sul. Foi nesse período que o sr. Benedito passou o controle da BJ Santos para seus filhos Adilson Emir Santos e Neil Rowilson Santos. Em 1999, a BJ Santos passou por um período de reestruturação, buscando um novo posicionamento e adaptando-se à nova realidade econômica do país, incorporando novos serviços e produtos, diversificando seu mercado de atuação. Adilson Santos presidiu por duas vezes a Associação Comercial e Empresarial de Maringá.
Com a decretação da falência, os bens serão alienados para satisfazer os credores.