Ícone do site Angelo Rigon

Ademar Schiavone (1939-2016)

Faleceu nesta tarde em Maringá o empresário Ademar Schiavone, que faria 77 anos no próximo dia 18. Ele vinha realizando tratamento contra o câncer e estava hospitalizado numa unidade de terapia intensiva havia alguns dias.
A família confirmou a morte agora há pouco. Ele estava em coma e a despedida deu-se na presença dos familiares.

Ademar era filiado ao PSD e disputou a Prefeitura de Maringá em duas ocasiões: em 1982, tendo como vice o empresário Amorim Pedrosa Moleirinho, falecido em 2013, e em 1988, com Massao Tsukada na vice.
Militou muitos anos na comunicação, sendo colunista social, proprietário da Rádio Atalaia e comentarista político e esportivo; na RTV Canal 10 participou, ao lado de Milton Ravagnani e deste modesto blogueiro, do programa “ContraEdição”. Aos domingos ele escrevia a coluna “Memórias de um bom sujeito”, no Jornal do Povo, crônicas que resultaram em três livros. Ademar Schiavone foi secretário de Administração e de Trânsito e Segurança de Maringá nas gestões Barros/Pupin e Pupin/Barros.
Ademar Schiavone ocupava a cadeira 28 da Academia de Letras de Maringá, que tem Mário de Andrade como patrono. Advogado, economista e jornalista, nasceu em Vera Cruz (SP) em 18 de abril de 1939. (Foto: José Carlos Ronchin)
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Abaixo, um vídeo familiar contando sua trajetória, quando fez 70 anos, em 2009.

Sair da versão mobile