Bagunçou geral

uem

A volta às aulas na Universidade Estadual de Maringá, na próxima segunda-feira, começarão prejudicadas. O blog soube que nem todos os alunos terão suas matrículas concluídas.
O quadro aponta para uma bagunça, e já tem aluno desesperado, perguntando se haverá ou não aula no próximo dia 11.

A história remete ao ano passado, quando a CPG (Câmara de Pós-Graduação) combinou voto e foi para a reunião do CEP, na qual são votados calendários e outras decisões, e optaram por começar as aulas no dia 11 de abril, mesmo com o relator explicando que isso seria impossível.
O coordenador do Profmat (Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) informou à época que a Matemática cederia 10 professores para auxiliar a Diretoria de Assuntos Acadêmicos e não cumpriu.
Hoje, prossegue a fonte do blog, a DAA conta com apenas três funcionários para cuidar de todos os cursos da UEM. O fato é que esses cursos estarão sem matrícula.
Uma reunião com os coordenadores deveria ser realizada essa semana, no entanto, o reitor agendou para segunda-feira à tarde, primeiro dia de aula da UEM, para discutir o que fazer.
Se houvesse acatado o pedido da DAA e começado duas semanas depois, não ocorreria essa bagunça que está virando.
Na manhã de hoje o blog pediu a posição da UEM em relação ao assunto, mas até agora a instituição não se manifestou.

Advertisement
Advertisement