Beto Richa não seria culpado…

… pela ‘quebra’ do Estado. Foi o que disse Milton Ravagnani, pelo que entendi, no Band Notícias que apresenta com Flavio Mantovani e Luiz Fernando Cardoso, na edição de ontem. Para Ravagnani, Richa foi enganadoo pelo ex-secretário Hauly, que não o teria cientificado na real situação das finanças estaduais. Outro ‘crucificado’, foi Francischini, sobre quem recai toda a culpa dos acontecimentos de 29 de abril de 2015.
Meu comentário (Akino): A culpa, a nosso ver, é da corrupção na Receita Estadual, na Educação e possivelmente em outros órgãos e incompetência mesmo.

O governador não sabia de nada? Síndrome de Lula? Como assim? Justiça seja feita, o Requião não deixou o Estado numa situação lá muito boa, mas a preocupação com a reeleição e a atuação de secretários, pode ter agravado. A responsabilidade do governador é total, no mínimo por omissão. E o secretário Ricardo Barros? Não podemos esquecer que foi da Indústria e comércio, o que fez? Tem-se a impressão que Beto tem, tem (ia dizer cauda amarrada), mas não posso. Alguma coisa me diz que há algo e por esta razão ele manda e desmanda, tanto que se nomeou para o lugar o irmão.
Akino Maringá, colaborador