Um ano depois, posto da Anvisa em Maringá será reativado

Desativado em abril do ano passado, o posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que existia no Aeroporto Regional Silvio Name Junior, em Maringá, será reativado oficialmente na próxima quarta-feira.
Hoje o Diário Oficial da União publicou a nomeação de Evandro da Mota Marques, pelo presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa da Silva Junior. Evandro Marques assumirá o posto de vigilância sanitária, que assim voltará a funcionar normalmente.
O fechamento do posto há um ano foi um retrocesso para a cidade. Os demais postos do Paraná – Aeroporto de São José dos Pinhais, posto e de fronteira de Guaíra, aeroporto e de fronteira de Foz do Iguaçu e do porto de Paranaguá – funcionaram normalmente neste período. À época houve movimento de empresários e políticos para evitar o fechamento, sem sucesso.
O de Maringá era comandado por Nilza KeikoTerada (titular) e Roberto Cintra (substituto). A unidade de Maringá continuará ligada à Coordenação de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados no Estado do Paraná, da Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados, da Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitários.

Advertisement
Advertisement