Belinati substitui Cida em evento do PP realizado em Londrina

De Zé Beto:

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), mãe da deputada estadual Maria Vitoria Barros (PP), cunhada do secretário de Planejamento Silvio Barros (PP) e esposa do líder do PP paranaense Ricardo Barros não apareceu no sábado para dar palestra no evento do partido no pré-lançamento da campanha de Marcelo Belinati a prefeito de Londrina.

Ela foi avisada de que professores estaduais do norte paranaense iriam protestar pelo “29 de abril” na frente do hotel e por isso alterou a agenda, sendo substituída pelo ex-prefeito Antonio Casemiro Belinati, que com sua retórica atacou o roubo no Petrolão, mas convenientemente esqueceu as suas condenações judiciais pelo desvio do dinheiro de Londrina na sua terceira gestão municipal.
O interessante é que o tio Belinati não ficou para assistir a palestra do sobrinho e deputado federal Marcelo, talvez para não saírem em fotografias na mesma mesa de conferências. A rejeição ao aposentado deputado e as recentes condenações criminais em Londrina, 18 anos após os crimes de improbidade administrativa, acenderam a chama da indignação londrinense e a nova geração do clã quer se mostrar distante dos fatos. Tanto que não compareceram ao evento do deputado Marcelo a sua tia ex-vice governadora por duas vezes Emilia Belinati e o primo e ex -eputado estadual Antonio Carlos.
O advogado curitibano Guilherme Gonçalves palestrou sobre o direito eleitoral, mas não se defendeu das investigações da Operação Lava Jato que o atingiram quando do inquérito do Ministério do Planejamento na gestão de Paulo Bernardo (PT) e campanhas eleitorais da senadora petista Gleisi Hoffmann. Na plateia estavam reunidos ex-secretários dos ex prefeitos Antonio Belinati (PP), Nedson Micheletti (PT) e Barbosa Neto (PDT).