Internauta põe tucano na mira

FB

O que tem em comum o impeachment da presidente Dilma e a Comissão Processante contra o vereador Luizinho Gari (PP)? Para o advogado Joel Coimbra, membro titular do diretório estadual do PSDB, tem tudo a ver. Para ele, PT e PDT têm discursos diferentes para os dois casos, que ele considera iguais.
Foi o suficiente para que os internautas lembrassem que Coimbra, ex-deputado estadual e ex-líder de Jaime Lerner na Assembleia Legislativa, tem uma condenação por improbidade administrativa prestes a ser confirmada pelo STF.
O recurso aguarda decisão da ministra relatora Regina Helena Costa desde setembro de 2014. Ele foi condenado por improbidade administrativa, acusado de se apoderar de salário de uma ex-assessora, entre 1995 e 1998. A ex-assessora somente veio descobrir que era funcionária da Alep quando foi demitida e teve que assinar a papelada oficial.
A condenação inclui multa, devolução do dinheiro e suspensão dos direitos políticos por oito anos, além de proibição de contratar com o poder público por dez anos. O recurso era para estar decidido desde maio de 2013, mas o ministro Sergio Kukina declarou-se impedido, assim com o fez no caso do nepotismo envolvendo oito vereadores e ex-vereadores de Maringá.
Gilmar Ferreira rebateu a opinião de Coimbra em seu blog.

Advertisement
Advertisement