Senado convoca Barros para explicar abrangência do SUS

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, tesoureiro-geral do PP, deverá explicar à Comissão de Assuntos Sociais do Senado o que pensa a respeito da abrangência do Sistema Único de Saúde. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Barros defendeu a redução do tamanho do SUS; depois, diante da repercussão, recuou.
Ontem a comissão aprovou requerimento do senador Humberto Costa (foto/PT-PE), ex-ministro da Saúde, para que o ministro seja convidado a uma audiência pública e explique pronunciamentos feitos por ele nesta semana, de que o tamanho do SUS deveria ser revisto. A audiência ainda não tem data marcada.
“Esse parece ser um tema importante e é uma oportunidade de ele para apresentar seus planos para a pasta. Seria uma oportunidade de o Senado conhecer seus posicionamentos”,disse Humberto.
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado, por sua vez, aprovou convites para que os ministros Alexandre de Moraes (Justiça) e Fabiano Silveira (Fiscalização e Transparência) falem sobre prioridades para as pastas no governo interino do peemedebista Michel Temer. Os três ministros envolveram-se em polêmicas e gafes neste início do governo do presidente interino Michel Temer.