Da terra: BB divulga nota

O Banco do Brasil divulgou há pouco nota sobre informações veiculadas hoje na coluna Esplanada, de Leandro Mazzini, e do blog Paçoca com Cebola, e replicadas aqui. O BB nega a notícia.
Diz a nota: “Não há qualquer procedência na ilação de que buscas realizadas pela Polícia Federal em unidades do BB, esta semana, possam “pegar em cheio” a gestão da vice-presidência de agronegócios e micro e pequenas empresas do Banco. Conforme a própria PF já divulgou amplamente, tratam-se de desdobramentos de operação que data de meados de 2015, chamada Golden Boy, e que investiga fraudes praticadas em agências da região de Ribeirão Preto.

As auditorias internas do Banco resultaram na demissão de dois funcionários, e seguem apurando a ocorrência de outros casos pontuais, envolvendo essas práticas. Ou seja, o foco são atuações de fraudadores. O BB sempre colabora com as forças de segurança, e oferece notícias-crime dos ilícitos identificados. Na maior parte dos casos, as denúncias partem do próprio BB”.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.