Reitor da UEM teria negado título a Sergio Moro

O reitor Mauro Luciano Baesso, da UEM, decidiu não conceder o titulo de doutor honoris causa ao juiz Sérgio Moro, depois que um grupo de docentes e funcionários da Universidade Estadual de Maringá solicitou sua invalidação.
A informação é de Marcia Villanova, no site Brigada Herzog.

Segundo ela, dois documentos foram produzidos, e um deles protocolado, elencando varias considerações para a anulação do título.
Entre elas, “o currículo Lattes do juiz maringaense com apenas uma página e com um parco conhecimento em língua estrangeira, além de uma graduação desconhecida e não discriminada em seu currículo, somente cinco artigos publicados, ou seja, um curriculo que não corresponde à altura do ilustre título”.
A matéria cita o professor do Departamento de Física, Marcos Cesar Danhoni Neves, que há tempos tem criticado o juiz no Facebook, inclusive reproduzindo textos publicados nos chamados blogs sujos, patrocinados pelo PT. Segundo ele, a proposta nasceu de alguns professores do curso de Direito tentando aproveitar o aniversário dos 50 anos do curso.
“Mas uma parcela de outros docentes e funcionários do Departamento de Direito reclamou criando documentos que foram apresentados ao reitor que decidiu não conceder o título”, disse.
O pedido para a concessão do título foi encaminhado ao reitor pelo professor Basílio Bacarin, um dos fundadores da UEM.

Advertisement
Advertisement