Aprovado título de cidadania

Emanuel

“Atleta da Última Década do Século” pela Federação Internacional de Voleibol, Emanuel Rego será homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná com o título de Cidadão Benemérito do Estado.
O projeto de nº 124/2016, apresentado pelo deputado Evandro Araújo (PSC), foi aprovado hoje e segue para sanção do governador.

“Emanuel é uma das maiores referências do esporte brasileiro, um exemplo de dedicação na sua área de atuação. Com sua técnica, marcou a história do vôlei de praia mundial. Grande campeão, defendeu as cores do Brasil por quadras em todo o mundo. Essa honraria que a Assembleia Legislativa oferece a Emanuel é uma forma de homenagear seus feitos e por colocar o Paraná diversas vezes no ponto mais alto do pódio”, afirma Evandro.
Emanuel nasceu em Curitiba no dia 15 de abril de 1973. Começou a carreira no vôlei, defendendo o Clube Curitibano. Aos 18 anos, trocou a tradição das quadras pela novidade do vôlei de praia. Esteve em todas as edições olímpicas após a estreia do vôlei de praia nos jogos em 1996. Emanuel Fernando Scheffer Rego conquistou três medalhas em Jogos Olímpicos (ouro na Grécia, prata na Inglaterra e bronze na China), ouro em três campeonatos mundiais (Marselha, em 1999; Rio de Janeiro, em 2003; e Roma, em 2011), dez títulos do Circuito Mundial e ouro em dois Pan Americanos (Rio de Janeiro, 2007; e Guadalajara, em 2011).
Aos 42 anos, o atleta deu adeus ao vôlei de praia como jogador profissional. Atualmente é presidente da Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e da Comissão de Atletas de Vôlei de Praia da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A participação nas Olimpíadas deve incluir a função de comentarista em uma rede de televisão. (Foto: Paulo Frank/CBV)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.