Tocha olímpica em Maringá pra quê?
De Rosane Ferreira, professora do Colégio Tânia Varella Ferreira, de Maringá, no Facebook:
“Pelo que se tem notícias, a tocha olímpica passará por Maringá dia 29 de junho. Gostaríamos de saber pra quê?
Verifica-se que nessa cidade provinciana não se tem nenhum interesse no apoio ao esporte. (Em praticamente nada se tem interesse, somente no que dá ibope e voto). Estamos presenciando o desespero de alguns diretores e professores de Educação Física de colégios estaduais de Maringá para levar seus atletas nos jogos escolares (classificados nas duas fases que ocorreram em Maringá e Floraí) e que agora disputarão, em Pitanga, a fase macro regional.
Todas as prefeituras próximas de Maringá, como Sarandi, Astorga, Lobato, entre outras, levarão seus atletas. Mas em Maringá, se os diretores e professores desses colégios quiserem ver seus alunos participando, terão que pedir “carona” para essas prefeituras ou terão que levar por conta própria, pois, nem a Prefeitura e nem o governo estadual disponibilizaram meios de locomoção até o momento para esses atletas.
Tal atitude causa estranheza, pois no dia 29, certamente as autoridades municipais, incluindo o Prefeito e os vereadores estarão no ato de recebimento da tocha olímpica. Isso é óbvio, tendo em vista que tal evento aparecerá na TV e diversos maringaenses estarão prestigiando.
Esse paradoxo é apenas mais um dos acontecimentos da triste realidade maringaense, na qual se pauta apenas pela valorização do espetáculo, pelo pão e circo, enquanto que as questões principais são esquecidas pelo poder público municipal.
Será que é tão custoso para a Prefeitura de Maringá fornecer um meio de transporte aos atletas para uma cidade a 208 km de distância?
Só a título de curiosidade, ano passado, essa mesma prefeitura despendeu a bagatela de 24 milhões de reais para o pagamento dos cargos comissionados.
Parabéns aos envolvidos!
Rosane Ferreira
PS – [acima] atletas do C.E Tânia Varella Ferreira, campeãs do futsal nas duas fases Maringá e Floraí e que agora disputarão em Pitanga, mas esperando “carona” para amanhã 15 de junho.