O que seria o Procidades?

Há muito estou encucado com o cargo que ocupa do servidor comissionado Leopoldo Floriano Fiewski Junior, denominado coordenador geral – Procidades. Quais seriam as funções efetivas, legais? Encontrei no site do BID, aqui. Procidades, pelo que entendi, é um programa de financiamento do BID que financia modernização de áreas urbanas, mobilidade e transporte, saneamento, serviços sociais, desenvolvimento econômico local e fortalecimento institucional.
Em Maringá o programa financiaria mobilidade urbana e não saneamento. Por que, então, que o servidor comissionado é o encarregado de cuidar da privatização da coleta e destinação do lixo?

Não estaria ele em desvio de função? Por que não é a Sesan que cuida do assunto? Ou o BID financiará a privatização do lixo?
Não localizei nas leis completares 931/2012 e 937/2012 as atribuições do coordenador geral do Procidades. Poderiam os vereadores Humberto e Uisses nos ajudar? A quem interessa a privatização dos serviços do lixo, em Maringá? Por que o servidor comissionado a defende com tanta enfase, a ponto de discordar do Observatório Social que sempre foi considerado parceiro da administração?
Akino Maringá, colaborador