Nota aos professores

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) divulgou nota há pouco voltado aos professores da rede municipal de ensino sobre o prazo estendido para a entrega dos certificados ao Núcleo Regional de Educação.
Por conta de uma falha grave da administração municipal, os certificados foram rejeitados pelo NRE, impedindo a possibilidade de progressão na carreira.

“Atendendo a um pedido feito pelo Sismmar, e pautado no bom senso, o NRE estendeu o prazo para até o fim da tarde desta segunda-feira (29). Os certificados antes indeferidos deverão ser entregues pelo Sismmar ao NRE em pacote fechado. Portanto, os professores devem ir até a sede do sindicato, nesta segunda, para entregar seus certificados.
Diante da falha que poderia ter tirado dos professores a merecida elevação na carreira, o Sismmar informa que tomará as medidas jurídicas cabíveis para responsabilizar a Secretaria Municipal de Educação e outros setores da Prefeitura envolvidos nessa grave falha”, diz a nota.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

Deixe seu pitaco