Ícone do site Angelo Rigon

Ricardo Barros constrange o governo, diz reportagem

Segundo reportagem de Bruno Boghosian e Alana Rizzo, publicada hoje no site da revista Época, o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), constrange membros do governo ao interceder por uma empresa italiana de transportes.
O presidente Michel Temer (PMDB), confirma a matéria, mencionou em sua viagem à China a possibilidade de demitir Barros do cargo.

“Entre outras questões, Barros constrange membros do governo ao interceder em favor de uma empresa italiana de transportes. Desde 2012, o Brasil enfrenta um contencioso de E 260 milhões com a Italplan Engineering, que forneceu projetos para o trem-bala Rio-São Paulo. A disputa nada tem a ver com saúde, mas Barros se imiscui no assunto sob o argumento de que acompanhou o caso quando era presidente da Comissão Brasil-Itália na Câmara”, diz a reportagem.
Segundo relatos ouvidos pela revista Época, Ricardo Barros “assediou ministros e funcionários na Advocacia-Geral da União, no Ministério dos Transportes e no Itamaraty. Cobrou celeridade para firmar um acordo que será “bom para todos”. A posição da União é de seguir com a batalha judicial até o fim. Em nota, o Ministério da Saúde afirma que Ricardo Barros não possui poder de decisão sobre o assunto”.

Sair da versão mobile