Para eles, vale tudo

vale tudo

Começou oficialmente hoje a campanha da coligação Com Medo de Perder. Servidores de carreira e cargos comissionados, como gerentes de postes de saúde e diretoras de creches, estão sendo açodados para entregar corpo e alma à campanha dos que estão no poder há 12 anos em Maringá.
As ações são as mais diversas: há a tática da compaixão, em que os CCs apelam aos pais de família o voto ao 11 para evitar a perda do cargo, até a mentira de que haverá mudança das equipes que atendem aos filhos, nas creches ou escolas.

O funcionalismo público, que sempre foi tratado à vara de marmelo, de repente virou preciosidade. Os servidores públicos municipais, que nos últimos anos eram apontados e ‘acusados’ de não eleger ninguém, agora estão recebendo manifestações de carinho de uma sinceridade pinoquiana.

campanha

O uso da máquina pública em favor do ex-prefeito do PP é inegável. Junto às creches e escolas, por exemplo, pedem um levantamento das reivindicações dos servidores (acima). Bastava ler a plataforma que o sindicato da categoria apresentou e que o candidato não quis saber, nem quis comparecer nem mandou representante para assinar uma carta compromisso.
Engambelar o funcionalismo é um dos principais objetivos da turma. Engambelaram por muito tempo, mas agora parece que não conseguem mais. O pessoal abriu o olho.

Advertisement
Advertisement