Apresentadora do programa do PP repudia postagem

pp-silvio

A propósito de uma postagem publicada no último dia 25, a jornalista Elaine Guarnieri, apresentadora dos quadros “Eleições 2016” e “Canal Maringá” do programa eleitoral da coligação Mudança Que Dá Certo, solicitou direito de resposta por via extrajudicial com o seguinte teor:

“Pelo presente Direito de Resposta, eu, Elaine Guarnieri (sic) repudio o teor da publicação intitulada “PP coloca ex-apresentadora da RPC no lugar de Pinga Fogo” (sic) a qual julgo ser irresponsável, grave e mentirosa.
Minhas trajetória profissional como jornalista e professora universitária, bem como o prumo do meu caráter (sic) não me permitem ser garota propaganda episódios de corrupção (sic). Ante a esta irresponsável acusação, afirmo que não sou e nem (sic) fui garota propaganda de mensalão ou petrolão.
Apenas realizo um trabalho pelo qual fui contratada pelo Sr. Silvio Barros, um ser humano e profissional que admiro.
Repudio ainda qualquer vínculo em relação a este trabalho autônomo com a Unicesumar, instituição de ensino no qual orgulhosamente faço parte (sic), na qualidade de Diretora adjunta de Rádio e TV.
Por fim, reconheço e entendo bem o papel de subscritor na campanha política maringaense, mas isto não me impede de lamentar que tais frases foram publicadas por um colega jornalista. O puro e irresponsável Macartismo não pode ser tolerado, ainda que praticado sobre o escudo da oposição política.
Maringá-PR, 11 de outubro de 2016.
ELAINE GUARNIERI”.