Ícone do site Angelo Rigon

PP estuda transformar praças da avenida Brasil em área de estacionamento para veículos

As praças da avenida Brasil, em Maringá, se tornarão áreas de estacionamento para motocicletas e automóveis. É o que falou o ex-prefeito Silvio Barros II (PP) ontem no programa eleitoral.
Disse ele: “Para resolver o problema do estacionamento, nós vamos estudar os bolsões de vagas na rotatórias da avenida Brasil e retomar a ideia da praça Napoleão Moreira”.

O ímprobo referia-se a um projeto que, segundo ele, foi discutido com o Sivamar para construir estacionamento de veículos no subsolo da praça Napoleão Moreira da Silva (alguém aí, fora o sindicato, sabia?).
A proposta já começou a ganhar o repúdio dos maringaenses. “Sabe o que pode significar? Acabar com as praças, uma identidade da nossa cidade”, escreveu o advogado Humberto Boaventura.
Ao longo da avenida Brasil existem oito praças; na área central da cidade existem as praças 7 de Setembro (do Peladão), José Bonifácio (foto), Raposo Tavares e Rocha Pombo.
Comerciantes, moradores e trabalhadores da avenida Brasil discutiram a questão da via, que já foi a mais importante da cidade e hoje vive uma série de problemas. Silvio Barros II (PP) não quis se comprometer com a reivindicação da entidade que representa o pessoal, que defende a não implantação do binário – proposto para beneficiar um empreendimento imobiliário chamado Eurogarden, do qual Ricardo Barros (PP), irmão do candidato, seria sócio.

Sair da versão mobile