Quais seriam os amigos?

Lula, Ricardo e Cida

O convite para a festa de aniversário do ministro da Saúde foi assim redigido: “Amigos do Ricardo Barros têm a honra de convidar(…)”.
Pensei, pensei e questionei: quais seriam? Quantos amigos ele tem de verdade?

Pessoas que o consideram amigo, a ponto de, por exemplo oferecerem-se para doação de um rim, se fosse necessário? A multidão que sempre compareceu aos seus jantares? Não, certamente não. Um parente me disse que Dr. Buzato é um amigo dele, daqueles desinteressados. Bovo? Léo ? O irmão Sílvio, seria um amigo? E os amigos que ele (RB), consideraria, a ponto dele doar um rim, por exemplo? Há quem pense que ele não tenha nenhum, ou melhor, que seu amigo seria o dinheiro’.
Mas para os efeitos sociais, e de de negócios, muitos se apresentarão para cumprimentá-lo de desejar-lhe muitos anos de vida e de poder.
Particularmente, gostaria que ele fosse tocado no coração por sentimentos de bondade, compaixão, piedade, solidariedade, para com o povo mais necessitado, sobretudo da boa aplicação de recursos da saúde. Que jamais passasse por sua cabeça desviar, beneficiar-se de propinas e negócios com o dinheiro do SUS. Oremos, o sangue de Jesus tem poder e vai resgatar essa ovelha. Não é possível que os exemplos produzidos pela Lava Jato, não o sensibilizem.
PS: Meu presente, embora não comparecendo à festa e enviando algo material, será com orações para que ele e toda família nunca mais mais sejam eleitos para nenhum cargo, e sejam úteis à sociedade como empresários, aplicando bem o dinheiro que amealharam nesses quase 30 anos de vida pública.Não lhe deseja nada de mau, pois o considero um irmão, um próximo e como cristão, devo amar a todos, a Deus, sobretudo, que é o pai de todos.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement