Colo do capeta ou ao lado de Deus?

alborghetti

Ainda sobre o comentário de Herculano Ferreira, candidato do PT do B nas últimas eleições e que voltou a ser CC da administração Barros/Pupin, logo após o segundo turno, falando sobre a morte de Fidel Castro – escreveu ele: ‘Vá para o inferno e leve Dilma e Lula juntos’ -, quero me dirigir ao advogado Dr. Joel Coimbra, que escreveu: ‘como dizia Alborgueti, o popular cadeia, tá no colo do capeta.’ (sic)

Dr. Joel, o senhor, profissionalmente, deve ter defendido criminosos, assassinos, e provavelmente conseguido atenuar-lhes a pena e até absolver alguns. Sabe que todos precisam de defesa, sob pena de não poderem ser julgados. Se nomeado pela justiça para defender Fidel, e não pudesse recusar, qual seria sua linha de atuação? Não tentaria pelo menos mandá-lo para o purgatório, como escreveu Ambrósio Brambilla (que procurou o seu)? Não veria nenhuma possibilidade de conseguir que ele vá para o lado de Deus?
Já o vimos defendendo, por comentários, Ricardo Barros. Fosse ele, em vez de Fidel, que destino acha que teria? Acredita que iria para o ‘lado de Deus’?
A propósito, acho estranho que sendo o capeta, do mal, vá castigar aqueles que fizeram o mal, como desviar recursos públicos, matar pessoas (acha diferente que faz pessoas morrerem por falta de recursos, de quem as mata por serem contrárias a um regime?) E o que pensa daqueles que acham que vão para o lado de Deus, porque aceitaram Jesus como salvador, fazem lobby o tempo todo, inclusive guardando o sábado, embora cometendo muitos pecados, inclusive o da mentira? Penso que essas pessoas são parceiras do capeta, fazendo o papel dele na terra.
Pedindo vênia para discordar, ressalto que aproveitei este tema para levantar a possibilidade de reflexão de todos os corruptos, ladrões e assassinos, sobretudo de Maringá, para que pensem que um dia morrerão. Acreditam em algo depois, ou acham que a vida é só isso e precisam aproveitar o máximo, cada um para si e sua família e o resto que se exploda? Não acredito que vão para o ‘colo do capeta’, mas que terão de purgar os pecados, isto não tenho dúvidas. Quem irá julgar a cada um de nós? A própria consciência, onde está baixado o arquivo das lei de Deus (todos sabemos o que é certo e o que errado), e ali vamos registrando todos os nos atos. Quando morremos grande computador é acionado e o balanço da vida aparecerá, com débitos, créditos. O voto do relator estará pronto e o destino definido. Não acredito em penas eternas, mas em resgate de dívidas. Para muitos com os mesmos sofrimentos que causaram. Uma espécie de ‘ olho por olho, dente por dente, como diria Moisés, não o do Palmeiras, que deve ser campeão hoje.
Akino Maringá, colaborador