Ícone do site Angelo Rigon

Torcida faz campanha contra próprio time

Uma semana depois de torcidas de diferentes times se mobilizarem pela Chapecoense, acontece um curioso caso de torcida fazendo campanha contra o próprio time. O Cianorte FC acumula trapalhadas em sua história recente.
O caso mais novo foi divulgado ontem pela torcida Ira do Leão no Facebook.

Os torcedores não aceitaram o uniforme número 2 que é parecido com o do Paranavaí, o rival regional dos cianortenses. Com isso, a torcida avisa que não apoiará o time, não irá aos jogos, fará abaixo-assinado e ainda pedirá que empresários não comprem o plano de sócio-torcedor, caso a diretoria não mude a camisa alvirrubra. Tradicionalmente, o uniforme é azul e branco, as cores da bandeira da cidade. A diretoria ainda não se pronunciou.
A coisa piora nos comentários do post com torcedores criticando a diretoria e ainda ironizando o visual do mascote Leão que ostentaria uma “juba com chapinha”. O time foi rebaixado para a Segundona estadual pela primeira vez em 2014 e conseguiu o acesso para a Primeira Divisão esse ano. Ainda em 2014 um dirigente do time ofendeu, ameaçou e tentou induzir um jornalista a publicar mentiras, reagindo a um artigo publicado num site da cidade. O time sequer se posicionou ou se desculpou pelo episódio lamentável.

– leia a polêmica na página da Ira do Leão
– leia sobre as ofensas do diretor ao jornalista

Sair da versão mobile