Empate técnico

Salsicha BG

A RICTV (Record) cresceu 26% em audiência e 19% em participação em Maringá, registrando no segundo semestre deste ano uma audiência média de 6,2 pontos e 14% participação, 0,3 pontos atrás da afiliada do SBT, o que caracteriza um empate técnico.
Essa é a melhor média de audiência desde 2010, segundo a emissora.

O crescimento da emissora em Maringá também foi notado nos diversos segmentos de programação em que atua. No gênero Novela, a emissora cresceu 19% em audiência, enquanto a afiliada da Globo e a do SBT caíram 9% e 12% respectivamente.
Já no gênero Jornalismo a filiada da Record TV ampliou em 45% sua audiência e 29% em participação. No gênero Reportagem o crescimento é ainda maior, com 57% em audiência e 60% em participação.
O RIC Notícias foi o programa local com maior destaque. Com 41% de aumento na audiência, o jornalístico apresentado por Alessandra Consoli passou de 7,6 para 10,1 pontos. A participação também aumentou vertiginosamente em 59%, saltando de 11% para 18%. O Art Gourmet é outro programa local que conquista os telespectadores, apesar de ter iniciado recentemente já marca 7,2 pontos de audiência e 18% de participação.
Outro programa local que está cada vez mais popular entre os maringaenses é Cidade Alerta Maringá, comandado por Ricardo de Jesus, o Salsicha (foto), que obteve crescimento de 39% na audiência, de 6,6 para 9,3 pontos. Já a participação registrou aumento de 51%, antes era 11,5% e agora marca 17,3%.
A programação nacional da Record TV que é veiculada na emissora também faz sucesso em Maringá. O programa Cidade Alerta aumentou em 120% a audiência, de 2,6 para 5,6 pontos, atualmente com 14% em participação.
Outra atração que mostra uma crescente é o programa Domingo Espetacular, com aumento na audiência em 25% e 24% de participação. (Via Dabemetv)

Advertisement
Advertisement