Discutindo o Uber

Começou há pouco no Auditório Hélio Moreira, no paço municipal de Maringá, a reunião de taxistas com autoridades municipais para discutir a questão do aplicativo Uber na cidade.
PS – Uma comissão foi formada para discutir e deliberar sobre o assunto.

Participarão da comissão o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, e o agente fiscal Marco Antônio Lopes de Azevedo, representando a prefeitura. Os vereadores Homero Marchese, Onivaldo Barris, Do Carmo, Carlos Mariucci e Belino Bravin, pela câmara municipal. Representando os taxistas, Rodolfo Lomba, Marcos Vinicius Godoi, Marcelo Coutinho, Wladimir Ribeiro, Alessandro Pereira dos Santos, Charles Dantas e Olavo Sperandio.
A prefeitura divulgou release comentando que o aplicativo é uma realidade nas principais cidades do Brasil e do mundo. “Proibir, apenas por proibir, em outras cidades não deu certo. Queremos construir junto com vocês uma solução que resolva de fato o problema. Do jeito que está, não vai ficar”, disse o prefeito.
Fiscais da prefeitura embargaram o escritório onde a empresa está instalada em Maringá sem alvará de funcionamento. A ação aconteceu na tarde desta quarta. O artigo 3º da lei municipal 888/2011 estabelece que “a localização de quaisquer atividades no município dependerá de prévio alvará de licença da municipalidade”. Em caso de descumprimento da notificação, a multa será dobrada e poderá resultar na interdição do escritório da empresa na cidade.

Advertisement
Advertisement