Usuários querem mais horários na linha Maringá-Nova Esperança

onibus

A Promotoria de Defesa do Consumidor abriu inquérito civil público, neste janeiro, atendendo pedido de usuários do transporte coletivo metropolitano, que pedem a ampliação do horário de circulação dos ônibus da linha Maringá-Nova Esperança.
O pessoal defende inclusive a criação de uma nova linha, entre Presidente Castelo Branco e Maringá.

O transporte coletivo metropolitano nestas cidades, e mais Mandaguaçu, que fica na rota, é feito pela Viação Garcia Ltda.
O Ministério Público Estadual, também este ano, abriu outros dois inquéritos para investigar denúncias vindas de Floresta, micro-região de Maringá. Uma é sobre o atraso no repasse de informações sobre investimentos públicos em educação do exercício de 2014 ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação. A outra denúncia também é contra o município de Floresta, que autorizou a instalação de uma torre de telefonia
móvel em área residencial, localizada na avenida Joaquim Valério e, desde então, moradores da vizinhança têm sofrido prejuízos com oscilações elétricas e queima de aparelhos eletrônicos, além de assistirem quedas frequentes de raios atraídos pela estrutura metálica. (Foto: aqui)

Advertisement
Advertisement