Intransigência do governo empurra professores para a greve, diz Tadeu Veneri

02/12 - Sessão plenária

Em discurso nesta segunda-feira, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri (PT), disse que a postura intransigente do governo Richa empurra os professores e trabalhadores da educação para a greve geral.

Veneri afirmou que a decisão da assembleia dos educadores, realizada no último sábado em Maringá, de entrar em greve a partir do dia 15 de março, é resultado da intransigência do governo tucano, que acirra cada vez mais os ânimos, em vez de promover o diálogo com a categoria e buscar soluções para o problema.
“A decisão pela paralisação aconteceu pela intransigência do governo em negociar pontos que são absolutamente impossíveis de serem aceitos na forma como o governador quer. O governo busca de todas as formas levar os professores para o confronto, algo que não interessa a ninguém. A impressão que dá é que o governador quer arrumar um inimigo de qualquer jeito para justificar sua incompetência em resolver o problema das horas e desviar o foco das investigações dos casos de corrupção, como a Operação Publicano e o escândalo da Receita”, criticou.
O deputado denunciou que o Poder Executivo está fazendo chantagem com alguns professores e cobrou bom senso do governador. “O governo está começando a dizer que as progressões e promoções só serão pagas a servidores que não aderirem a greve. Não se pode fazer chantagem com os servidores públicos. É preciso que haja um mínimo de bom senso. É obrigação do governador manter a racionalidade dentro do Estado. O governador sabe que uma greve vai prejudicar principalmente os alunos. Negociar seriamente não é fazer afirmações que acirram ainda mais o problema”, finalizou. (Assessoria)

Advertisement
Advertisement