Maringá continua entre as cidades do país com melhor colocação no ranking do saneamento, elaborado desde 2009 pelo Instituto Trata Brasil.
No novo relatório, Maringá está na quinta colocação; no ano passado, estava na quarta colocação.
Maringá, onde o serviço é explorado pela Sanepar, aparece com a tarifa média mais alta entre as cinco primeiras cidades do ranking. O custo é de R$ 3,19 por metro cúbico; em Franca, a tarifa média é de R$ 2,34.
Franca (SP) aparece, pelo quarto ano seguido, como a melhor cidade as 100 maiores. Santos e São José dos Campos (SP) melhoraram de posição.
O novo Ranking do Saneamento Básico das 100 maiores cidades do país é mais uma vez publicado para chamar atenção dos preocupantes indicadores de saneamento nas 100 maiores cidades do Brasil. Feito em parceria com a GO Associados, especializada em saneamento básico, o trabalho usa dados oficiais do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), Ministério das Cidades – ano base 2015. Avalia a evolução dos indicadores de água, esgotos, investimentos e perdas de água nas maiores cidades e com foco nas capitais brasileiras.