Bloco do Beto Richa Reprovado

Da APP-Sindicato

O tão esperado e prolongado feriado de carnaval contará com samba-enredo a favor da educação e da sua categoria, que preza acima de tudo pela qualidade do ensino da rede estadual e dos seus protagonistas.
Afinal, carnaval é conhecido por enredos baseados em fatos históricos, e no magistério está ocorrendo uma revolução às avessas, que em 30 anos nunca havia sido tão fervorosa e composta por maldades.

Praças de pedágio, ruas principais das localidades e regiões centrais de algumas cidades paranaenses serão pontos estratégicos de encontro dos educadores. As manifestações de conscientização educacional começam hoje e seguem até a próxima terça-feira, conforme calendário e programação. Com muita criatividade e força de vontade, os professores vão colocar vários blocos para desfilar com o tema: Bloco do Richa Reprovado, o governador nota zero em educação!
É impossível cruzar os braços, fantasiar-se e sair atrás das folias carnavalescas e dos trios elétricos tendo um início de ano letivo trágico imposto pelo governo do Estado – e sua equipe administrativa focada apenas na ilusória crise do orçamento público. Os salários dos servidores da educação são os menores do quadro público, em compensação o salário dos governantes e aliados no poder continuam ascendentes.
A folia do governo do Paraná que utiliza critérios da Resolução 113/2017 e da Resolução 357/2017, apresenta como quesitos principais: a punição dos professores afastados por doença, a redução da hora-atividade, o não cumprimento da Lei do Piso e ainda deixa sete mil desempregados. Assim, engana a população gastando R$120 milhões para propagandear, ao invés de investir na educação, que é a base da formação de milhares de alunos.
Chega de insanidades que não param de recair sobre a educação estadual. Além dos pontos cruciais de distribuição de aulas e concessão da hora-atividade, somam-se aos fatores bombásticos da reforma pPrevidenciária. Medidas dos governos federal e estadual afetam a sociedade como um todo – e a educação não fica de fora, ao contrário, mais uma sobrecarga à precariedade da educação pública.

Confira a programação do bloco dos educadores pelo Paraná, que não deixam a peteca cair sem lutar:
24/02 – Jataizinho – Pedágio BR-369, às 16 horas
24/02 – São José dos Pinhais – Pedágio BR-277, às 16 horas
24/02 – São José dos Pinhais – Pedágio BR-376, às 16 horas
24/02 – São Luiz do Purunã – Pedágio BR-277, às 16 horas
24/02 – Presidente Castelo Branco – Pedágio BR-376, às 18 horas
25/02 – Guaratuba – Concentração Colônia de Férias da APP (rua João Prosdócimo, esq. com a rua Deodoro Volpi, s/n), às 17 horas
25/02 – Jacarezinho – Pedágio BR-369, às 9 horas
25/02 – Paranavaí – Panfletagem no Centro, às 10 horas
25/02 e 26/02 – Porto Rico – Panfletagem, às 15 horas
27/02 – Cornélio Procópio – Concentração Núcleo APP (rua Paraíba, 292), às 20h30
28/02 – Foz do Iguaçu – Panfletagem no carnaval de rua da cidade, às 18 horas

Advertisement
Advertisement