Vereador pode fiscalizar…

… gestão anterior? Leitor fez o seguinte comentário: ‘As suas indagações são validas Akino, só que o Homero é vereador desta legislatura, e compete a ele como vereador legislar e fiscalizar a esta legislatura. Na legislatura passada o Ulisses a qual você defende neste momento fez parte e era de competência d’ele e dos outros realizar a fiscalização.’
Meu comentário (Akino): Se fosse assim a atual legislatura não poderia ter aberto as CPIs do Terminal e do Parque Industrial.

Compete sim, aos atuais vereadores a apuração de eventuais irregularidades na administração anterior. Só para lembrá-lo, Ulisses, como vereador, tentou abrir duas CPIs, a do Lixo de do Parque do Ingá, e não obteve a quinta assinatura. Aproveita para cobrar: Houve superfaturamento nas obras do portal? Quanto se gastou com publicidade? Quanto de dinheiro público foi desperdiçado com CCs desnecessários (não que hoje não existam)? Estimo em R$ 80 milhões, mas duvido que haja vereador com coragem para mexer nisso.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.