Depois de levar uma fubecada do prefeito de Sarandi, Walter Volpato (PSDB), por conta da ignorância em relação aos trâmites do novo limite geográfico entre aquela cidade e Maringá, ontem o vereador Homero Marchese (PV), de Maringá, recebeu uma lição de liberdade de expressão do blog Sede de Justiça, também de Sarandi.
Ontem, da tribuna da câmara, o vereador mostrou desconhecer também sobre jornalismo, dizendo que blog não é imprensa pois “tem lado”.
O desvairado esqueceu-se que um dos mais influentes jornais norte-americanos, o ‘New York Times’, toma “lado” em muitos dos assuntos que publica, especialmente em relação ao apoio a políticos que são candidatos.
Sem contar que o vereador mostrou ignorar variantes como o jornalismo opinativo e investigativo, responsáveis pelo descoberta de muitos escândalos, inclusive em Maringá – tarefa que deveria ser de políticos como ele.
Depois de citar que o edil deveria cuidar das licitações e obras municipais, mas prefere se preocupar com os blogs de Maringá e região, o blogueiro João Cidadão recomendou: “Nobre edil, continue fazendo sua sopa de quiabo, recheado de abobrinhas, pois esse blogueiro vai continuar tocando a vida, ja sabendo que os blogs estão incomodando o nobre edil. Espero que o nobre possa passar muito bem, e que não lhe falta serviços para fazer pelo bem do povo Maringaense que o elegeu para fiscalizar e criar leis que vão em direção ao anseio dos cidadãos maringaense, que é o que tem faltado em vosso curriculum”.