Aos navegantes

Desde a última quinta-feira este blog está sendo vítima de ataques mentirosos e rasteiros de um vereador local (aquele que da tribuna disse ter apresentado 200 projetos, quando na verdade não apresentou nenhum) e de uma organização que lhe pertence. O objetivo é inviabilizar a existência do blog e, ao mesmo tempo, colocar em evidência o nome do político, que está se lançando pré-candidato a deputado federal.

Os ataques – em especial ao colaborador Akino Maringá – incluíram até zoofilia como pano de fundo, atingindo a honra de pessoas, que, ao contrário dos detratores, têm toda uma história de defesa da cidade.
O autor, em sua página no Facebook, não permite o contraditório e o esclarecimento das falsidades ali publicadas – ele apaga os comentários e bloqueia quem não lhe bate palmas e quer restabelecer a verdade.
As agressões, que constituem de forma evidente calúnia, injúria e difamação, partem também de perfis fakes nas redes sociais. O blog não vai agir no calor da emoção, como faz o desvairado, que será acionado, junto com outros difamadores, na instância devida.
O blog não pretende voltar ao assunto, mas o comportamento do agressor ignora a própria justiça. Até recentemente, usando a tradicional retórica, bradava da tribuna suspeitas de irregularidades em campanhas publicitárias veiculadas há anos neste blog, objeto de ação judicial eleitoral em 2016; semanas atrás a ação foi julgada improcedente, mas ele não teve a coragem, humildade e capacidade de registrar o fato, muito menos de pedir desculpas pelas ofensas que havia espalhado, até então.
Ao invés de cumprir o papel de vereador, para o qual é pago com nosso dinheiro, o autor, com seu vocabulário infame, vomita agressões, acreditando que com isso vai intimidar e calar a voz de quem lhe critica os atos extravagantes. Ele está enganado. O vereador está tratando com homens, no verdadeiro sentido da palavra.

Advertisement
Advertisement