Ex-prefeito de Maringá é sócio de hotel em Cascavel

silvio barros

Quando foi candidato em 2016, o ex-prefeito Silvio Barros II (PP) era sócio em três empresas.
Seis meses depois, ele aparece como sócio em cinco empresas; uma delas, o Hotel Maringá Spe Ltda., em Cascavel, tem capital social de R$ 14 milhões 850 mil.

Até outubro do ano passado ele tinha sociedade na Solução Consultoria Ltda., Turis Internacional Brasil Ltda. (São Paulo) e a Feacib – Federação das Associações de Consórcios Intermunicipais do Brasil, esta suspensa. Na declaração que ele fez à Justiça Eleitoral, em agosto de 2016, ao participar da campanha em que acabou derrotado, ele declarou ser dono somente da Solução Consultoria.
Uma consulta em site especializado agora mostra que o ex-secretário de Planejamento do Paraná também é proprietário da Patrin Premiada Academia de Turismo Rio Negro Ltda., em Manaus (AM), desde 1990, e do Hotel Maringá desde o final de janeiro do ano passado. O empreendimento possui 33 sócios e tem como endereço a rua Afonso Pena, 1.854, região central de Cascavel.
Além das empresas em seu nome, o ex-prefeito tem feito palestras em várias cidades paranaenses, a R$ 3 mil cada uma. As palestras versam sobre as duas gestões como prefeito, “marcadas pela modernidade e avaliações positivas”, segundo a propaganda. Há algumas semanas ele participou de seminário (foto) em Teresina (PI), promovido pela Fundação Milton Campos, ligada ao Partido Progressista, do qual seu irmão mais novo é tesoureiro-geral. Uma pesquisa no site da fundação não encontrou informações sobre os valores pagos.

Advertisement
Advertisement