A calçada sumiu

Tapume

Na avenida Horácio Raccanello, os transeuntes agora são obrigados a dividir o asfalto com os automóveis, já que o tapume da obra do terminal intermodal urbano passou a tomar conta de toda a calçada.

A avenida será parcialmente e depois totalmente interditada em algum momento.
Os obras atingem as subestações subterrâneas da Copel, que serão realocadas. Em alguns dias toda a avenida sera totalmente fechada para as obras. Os pedestres deverão trafegar no canteiro. (Atualuzado)

Tapume

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

24 pitacos em “A calçada sumiu

  1. Se essa obra fosse particular o prefeito estrela já tinha chamado a imprensa pra fazer Auê. Como é da prefeitura vai fazendo que nem vê. A hora que alguém for atropelado nesse trecho aí, vamos ver o que vai acontecer.

  2. A falta ou a negligência de fiscalização pode ocasionar danos irreparáveis a população, como exemplo podemos citar a morte de um cidadão hoje, na vila Progresso, mesmo andando pela calçada a imprudência as leis trânsito causaram um dano irreparável.

    Mas alguém pode dizer – é mais lá tem placa de preferência!!!!!!!

    Porém vários fatores promoveram a ocorrência de fato tão grave, como por exemplo o excesso de velocidade, ou estou enganado? Em vários relatos de moradores do local, ouviu-se; – os carros correm demais aqui – trecho onde as placas são de 40 KM/h.

    Parece que desde a época de campanha eleitoral a fiscalização de velocidade acabou na cidade!!!!!
    Problemas com licitação de radares fixos, mas o que aconteceu com os radares utilizados pelos guardas de trânsito????????

    Quebraram todos??????
    Não tem funcionários para operá-los??????

    OU FOI APENAS MAIS UMA PROMESSA DE CAMPANHA, DA BOA E VELHA POLITICA BRASILEIRA

    • É por pensamentos como o seu que estamos nessa M de país. Vamos sempre culpar o poder público pelas cagadas individuais. O cara corre muito onde tem placa de 40, o outro invade a preferencial onde também tem placa de PARE e a culpa não é de nenhum dos dois. AHHH vapápú. É mais fácil culpar a prefeitura né não?

      • se o teu comentário esta correto, eu lhe faço uma pergunta: Porque o municipio fez concurso para agente de trânsito? Qual a finalidade?
        Se não for para atuar na fiscalização de transito então que os demita todos.
        A culpa é do motorista irresponsável! Sim, e é por isto que entra a fiscalização, neste caso a responsabilidade é de quem, do morador da rua ou da prefeitura.

  3. Caramba…que planejamento heinnn. …se isto fosse na gestão anterior vc estaria descendo o cacete…mas agora tudo pode…tá tudo dominado e liberado. ..

    • Mandou tanta gente embora na SETRANS que teve que colocar agente pra fazer trabalho interno, aí a cidade está “a Deus dará.”

  4. Maringa atento diz:

    nao sei como este blog publicou esta foto derrepente ficaram cego surdos e mudos ai prefeito ate quando ou teremos quer no procon se e que tambem fara alguma coisa contra .

  5. Osmar Xavier Aleixo diz:

    Artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro, competência do Município, –
    V – cumprir e fazer cumprir as normas de trânsito;

    VII – aplicar as penalidades de advertência por escrito, e multar por infrações de circulação, estacionamento e paradas(…);

    Portanto, a responsabilidade da garantia de um trânsito seguro é de todos, inclusive do poder público.

  6. MACARRÃO diz:

    SE OS MOTORISTAS FOSSEM MAIS EDUCADOS NÃO HAVERIA NECESSIDADE DE PLACAS, GUARDAS, QUEBRA-MOLAS E OUTRAS COISAS MAIS. ACHO QUE NÃO DEVERIA NEM EXISTIR A TAL CARTEIRA DE MOTORISTA. ACABARIA COM A INDÚSTRIA DAS MULTAS INCLUSIVE. MAS COMO NÃO TEMOS EDUCAÇÃO NO TRANSITO! NÃO JUSTIFICA TAMBÉM A PREFEITURA USAR CALÇADAS. A CALÇADA É DOS PEDESTRES. DENUNCIEM AO MP. DUVIDO QUE NÃO VÃO OBEDECER ORDEM JUDICIAL.

  7. Calma gente!!logo logo fica pronto o terminal e tudo volta ao normal,eu dou um conselho EVITE PASSAR POR ESSE TRECHO, CORTE VOLTA DO NOVO CENTRO E AV. JOUBERT DE CARVALHO.

  8. OLHOS DE LINCE diz:

    O primeiro a ser multado deveria ser o CREA, e o Engº da Obra, será que esses caras não conhecem a legislação vigente de segurança???

  9. Arq. Nei Vecchi diz:

    Lei municipal 1045/2016
    Art.41. O uso de tapumes,barreiras em obras, bem como suas especificações , seguirão as normas técnicas vigentes aplicáveis.
    §1º O tapume poderá avançar sobre a calçada, desde que permita uma circulação minima livre para pedestres com no mínimo 1,20m de largura, livre de qualquer obstáculo, em perfeitas condições de
    trânsito e atendendo a todos os requisitos de acessibilidade.
    §2º Sempre que necessário o avanço de tapumes sobre a calçada , que não garanta a circulação mínima de 1,20m de largura , o projeto de tapume deverá ser objeto de aprovação da prefeitura antes de sua instalação, por meio de solicitação de Alvará de Instalação , regulamentado por NRM específica.
    Obs : em momento algum a lei menciona sobre liberação de tapumes na via de circulação de veículos.

  10. Maringaense diz:

    Então é assim , se eu um pobre mortal fizer qualquer coisa fora da lei fumo bem Grosso em mim ? Se a prefeitura com seus “engenheiros ” fode o povo não da nada , e tudo normal ? Mas pau que bate em Chico não é o mesmo q bate em Francisco ?
    Isso é caso pro nosso ” morto ministério público” e só sabe fazer exibicionismo.
    A lei tem q valer pra todos.

  11. O Construtor! diz:

    Gente, o Crea só vai na obra checar se a taxa deles foi paga, isso deveria ser da alçada dos fiscais da pmm, mais nessa obra aí eu acho q eles não vão não, não é nei vechi?

  12. Arq. Nei Vecchi diz:

    É de total responsabilidade do poder público municipal a fiscalização de obras , para averiguar se TUDO esta sendo executado de acordo com as normas vigentes.
    Ao Crea e ao Cau , cabe averiguar se existem profissionais responsáveis pelos projetos e pela obra.

  13. CREA?????
    PREFEITURA???
    SIAL???
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ai, ai , ai só rindo mesmo.
    Vai Maringá, vai……. só mudam as moscas.

Deixe seu pitaco