Ex-secretário do PP buscou tumultuar audiência pública

Audiência pública

A audiência pública realizada pela administração municipal no Legislativo teve um espectador ilustre: o ex-super-secretário de Gestão e de Fazenda das administrações Barros/Pupin, José Luiz Bovo, que nesta tarde deixou São Jorge do Ivaí, onde é conhecido por ser o prefeito de fato, para vir a Maringá.
Ele não só acompanhou a audiência, como importunou, tumultuou.

Bovo para muitos é um “forasteiro”, uma vez que, ao que consta, ele nada tem mais a ver com Maringá desde que seu grupo político foi apeado do poder.  Ele fez parte de uma turma que deu considerável prejuízo para a cidade.
“Primeiro, ele que transfira o título de eleitor e mude para Maringá; depois queira se intrometer na vida da cidade”, disse o prefeito Ulisses Maia, ao saber que o ex-secretário tentou fazer confusão na audiência pública.
A presença de Bovo em Maringá faria parte de uma estratégia para aparecer onde for possível, pois teria sido convocado a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

13 pitacos em “Ex-secretário do PP buscou tumultuar audiência pública

  1. Cidadã Maringaense diz:

    Eu concordo plenamente com o Prefeito Ulisses, esse BOVO que vá com todo o seu cinismo lá para sua cidade, já que ele se acha tão inteligente deveria perceber que está sendo um atrevido em vir até Maringá participar de uma Audiência Pública que diz respeito aos maringaenses, a ERA BOVO, já era, graças a Deus. Ninguém é insubstituível senhor BOVO, nossa Administração, nosso Prefeito e nossos Secretários vão muito bem, obrigado.

    • Vc deve morar numa outra cidade ou não entendeu os números apresentados…e nem o prefeito deve ter entendido.

  2. Se esse ‘forasteiro’ sair candidato a deputado estadual, pode contar com meu voto. Nunca votei num candidato a deputado estadual que tenha conseguido se eleger (“Não espera eu molhar o bico”).

    APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’ desde criança e pagador de impostos)

  3. ele não procurou tumultuar a audiência. ele só fez algumas observações pessimistas quanto à arrecadação do município nos próximos meses. é claro que foi uma forma de valorizar sua era de super-secretário e lançar dúvidas sobre a capacidade da atual gestão de manter as contas em dia. ele não tumultuou nada… resta ao Chiqueto mostrar que ele estava errado e que maringá “vai bem, obrigado!”

    • Intrigado diz:

      Se Maringá estiver mal, não é pela herança deixada pela atuação dele?
      Vejo vários problemas, todos originados pela administração Pupin (pelo menos até que me prove o contrário – fique a vontade pra fazer isso que posso mudar de opinião).
      O orçamento é do Pupin, as obras são criação do Silvio/Pupin, etc., até onde vejo a Administração atual está atuando como bombeiro apagando o incêndio deixado pelos 12 anos de administração Silvio/Pupin. Se tudo estiver mal, não é culpa do Silvio/Pupin? Contraditório ele vir aqui e dizer q as coisas não estão tão boas, ou não?

      • no orçamento não estava a gastança com o vale-alimentação, o aumento do valor na folha de pagamento dos atuais ccs, que somente diminuíram na quantidade, a o valor na folha aumentou, podem criticar o Sr. Bovo, mas quando ele pegou a prefeitura de vinha do PT estava falida, com mais defeitos que o cara tem, ele foi um excelente gestor das finanças do Município, e olha que nem conhece ele.

        • Intrigado diz:

          Está ai uma grande inverdade. A prefeitura não estava quebrada com o PT, quem quebrou Maringá foi Jairo Gianoto do PSDB. É só ver a atualização dos valores onde o rombo em Maringá corresponde a quase 10 mensalões.

          Aliás, tenho minhas duvidas sobre a atual situação do Município e sobre ele ser um excelente gestor de finanças, até pq não conheço ele e por não conhecer não tenho condições de afirmar. Quanto ao Município, as coisas do Jairo foram surgindo com o tempo, então, só o tempo dirá como realmente ficou a prefeitura.

  4. Fazer contestação de números vc chama de tumultuar? …na verdade o que vc deseja é que todos digam amém para a administração. Bovo só fez um alerta sobre a situação…o tempo dirá se ele tem razão ou não…vamos aguardar.

  5. anonimoIII diz:

    O que nós maringaenses escolhemos foi uma mudança de governantes e de poder político na cidade, sabemos que a administração anterior deixou superavit de mais de R$140.000.000,00, até agora só foi inaugurada obras realizadas na gestão anterior, talvez esteja cedo ainda, mas concordo com comentário lá de cima, tá muito lento, não é o que esperávamos.

    • claro que está lento, tá tendo que fazer auditoria em praticamente em tudo quanto é contrato e gastos feito pela Máfia Barros, sei disso pq sou servidor no paço municipal… mas com certeza será mais fácil para o Ulisses fazer um bom trabalho do que foi para o José Claudio/João Ivo que pegaram a prefeitura dos bandidos Gianoto e Paolicchi.

Deixe seu pitaco