‘Mais Saúde’ na praça

Acadêmicos e professores do curso de Farmácia da Uningá estarão no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio, em frente à Catedral de Maringá, nesta sexta, das 13h às 17h, para realizar exames de pressão e glicemia e dar orientações sobre saúde para a população.

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de e 14 milhões de brasileiros tem diabetes no Brasil e pelo menos 50% dessa população não sabe que tem a doença. Já a hipertensão ou pressão alta, ao contrário do que muitos imaginam, afeta não apenas os idosos, mas também os jovens, a partir dos 25 anos. Diabetes e hipertensão somente são diagnosticadas por meio de exames.
Segundo a professora-doutora Ana Paula Margioto Teston, o “Mais Saúde” é uma oportunidade para que os alunos vivenciem na prática, o conteúdo aprendido durante as aulas. Ana Paula é professora de Controle e Qualidade, Sistemas de Qualidade e Técnica no Curso de Farmácia da Uningá. O evento é gratuito e realizado em parceria com a Prati-Donaduzzi, fabricante brasileira de genéricos.

Advertisement
Advertisement