O vice dos sonhos
Assim manifestou uma pessoa ligada ao prefeito Ulisses Maia, sobre o vice-prefeito Edson Scabora. Conversando, perguntei o que achava de alguns comentários dando conta que o vice poderia criar problemas para o prefeito, por sua atuação arrojada. A resposta foi:
O Edson é leal, correto, trabalha muito, ajuda Ulisses no atendimento da agenda, não cria problemas, pelo contrário. É o vice dos sonhos de qualquer prefeito, bem intencionado. E não só ele, o PV como um todo é leal, parceiro de administração, basta ver as atuações do Vvereador Jean Marques, e do Ederlei na Sasc, complementou.
Mas e o, e o, … não deixou eu completar, e respondeu: este é um caso que ainda não entendemos, parece pessoal, de antipatia, contra Ulisses e contra a cidade. Confiamos que logo se dará conta que está enganado e mudará de postura. Se isto não acontecer, teremos que conviver, de nossa parte, pacificamente.
Depois desta conversa, lembrei do professor Claudio Ferdinandi, vice de Pupin. Seria ele, também, um vice dos sonhos? Leal, correto, sem nada que o desabonasse, certamente. Não teve a liberdade de ação que Scabora está tendo. Aliás, nem Pupin teve. Quanto a sonhos, não resisto dizer que algumas vezes em solenidades, talvez desinteressantes, foi flagrado tirando um cochilos, quem sabe sonhando com o fim daquela chatice.
PS: Espero que meu amigo PV não fique chateado com a brincadeira.
Akino Maringá colaborador