“Sequer 1%”

Do jornalista Luiz Fernando Cardoso, no Face:

Logo cedo, amigos vieram me contar sobre mais um ataque de um vereador da cidade a profissionais da imprensa de Maringá.

Desta vez, eu estava na mira. Tenho dito que não vou retrucar. Sequer 1% do que a referida pessoa diga pode mudar a realidade do meu caráter e conduta profissional.
Se ele não sabe respeitar os profissionais da imprensa (ou qualquer outro profissional), se ele não sabe lidar com o contraditório, paciência, fazer o quê? Cada um que conviva com suas amarguras.
Principal jornal de Maringá e um dos mais lidos em todo o Paraná, O Diário tem outros 15 repórteres (ou mais, não me recordo de cabeça) para os quais esse vereador pode contar os feitos de seu mandato, e eu tenho outros 14 vereadores a entrevistar quando precisar de uma palavrinha dos representantes da população no poder Legislativo.
Para encerrar, uma curiosidade. No início do ano, um outro vereador veio a meu encontro com o seguinte alerta: “Você está dando muito espaço no jornal para esse vereador. Vai com calma que você ainda vai se arrepender”. Nada como o o passar do tempo.