Vitrines serão fiscalizadas

O Procon de Maringá iniciou hoje a fiscalização de vitrines de estabelecimentos comerciais da avenida Brasil e de shoppings. A ação prossegue até sexta-feira e integra a “Operação Dia dos Pais”, que contará com orientações aos lojistas, tira dúvidas dos consumidores entre outras atividades até a data festiva comemorada no dia 13 de agosto.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor e legislações pertinentes, os valores dos produtos devem estar expostos nas vitrines, de forma clara, para que o consumidor entenda imediatamente e sem nenhuma abreviatura que dificulte sua compreensão, tampouco necessite de qualquer interpretação e cálculo.
Os consumidores que observarem o descumprimento das normas podem fazer a denúncia ao Procon pelo telefone 3293-8150. As multas pela inobservância das leis podem variar conforme o porte econômico da empresa.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.