Ícone do site Angelo Rigon

Operária festeja os 70 anos

Alguns dos livros mais conhecidos sobre Maringá – como a Coletânea dos Poetas de Maringá, Sol Poente, de Ary de Lima, e Maringá na Copa do Mundo, de Altino Borba, além do raro e original Terra Crua, de Jorge Duque Estrada, e a Carta Pastoral de dom Jaime Luiz Coelho, quando chegou aqui, em 1957 – estarão na exposição itinerante de fotografias e memorabília no ônibus do projeto Eu Amo Maringá, amanhã, no Brinco da Vila, na Vila Operária. O projeto tem apoio, entre outros, da TCCC e da Uningá.

A Vila Operária fez 70 anos no último dia 17, mas a comemoração acontece hoje e amanhã, com desfile cívico-militar na avenida Paissandu e ampla programação concentrada no Brinco da Vila, cujas reformas serão inauguradas no domingo.
Hoje haverá celebração da santa mMissa, às 19 horas, na Igreja São José Operário; após, jantar festivo dos 70 anos, realizado pela associação comunitária do bairro, no Salão Paroquial da Igreja (por adesão, com informações e convites pelo telefone 99112-3666).
O desfile começará amanhã às 10 horas, na avenida Paissandu, em frente ao Brinco da Vila. Na sequência, às 11 horas, revitalização das instalações do Complexo Esportivo e Cultural Brinco da Vila.
No período da tarde, a programação conta com diversas atrações entre 13 horas e 17 horas. Entre elas, o Espaço RPC no Brinco da Vila com atividades culturais, brinquedos, algodão-doce e pipoca, Exposição Fotográfica Itinerante Eu amo Maringá, Feira de Flores, espaço gastronômico com food truck, além da tenda de serviços da prefeitura, com parceria das secretarias municipais.
Para os amantes do esporte, às 15 horas, será realizada partida de futebol entre os times: Veteranos do Grêmio x Amigos da Vila Operária. O local do jogo será no campo do Complexo Esportivo Brinco da Vila. O encerramento das atividades de comemoração será às 19 horas, com Culto de Ação de Graça, na Igreja Betesda, na avenida Riachuelo, 682, Vila Operária.

Sair da versão mobile