Alguns acontecimentos marcantes…

… do ano 1969. Tenho uma memória razoavelmente boa e quero relembrar alguns acontecimentos que foram marcantes, na minha existência atual, no ano de 1969. Em 22 de fevereiro mudei-me para Mandaguaçu, vindo do interior de São Paulo, onde deixei pais e irmãos, para morar como meus avós, estudar e trabalhar.
Naquele ano no homem pisou pela primeira vez o solo da lua, num acontecimento transmitido pela TV e que até hoje gera controvérsias, pois há quem não acredite. Pelé marcou o milésimo gol na carreira e chorando disse que era preciso cuidar das crianças para que o Brasil tivesse futuro. No futebol, ainda, o goleiro Leão estreou pelo Palmeiras. Trabalhando do Cartório de Iguatemi, vim com meu tio Valdeci colher assinatura do bispo dom Jaime, em uma escritura outorgada pela Mitra Diocesana e não esqueço que, vendo-o beijar a mão de dom Jaime, repeti o gesto e só depois soube que era costume, sinal de respeito, ao cumprimentar, beijar a mão da maior autoridade católica na cidade.
Mas quero falar de um acontecimento do qual não lembro da época, mas que soube recentemente. Em 2 de setembro de 1969, nasceu (reencarnou) em Maringá, Ulisses Maia, que 47 anos depois, numa disputa tão difícil como a guerra de troia, seria eleito prefeito da cidade que adotei como minha terra. Ao parabenizá-lo em nome de todos os leitores que gostariam de fazer o mesmo, desejamo-lhe; saúde, paz, harmonia, equilíbrio e sobretudo sintonia com o Plano Espiritual Superior, para que tenha discernimento para bem conduzir os destinos de nossa cidade. Capacidade, sabemos, não lhe falta. No que depender de nossa ajuda, terá pleno sucesso, não temos a menos dúvida.
Akino Maringá, colaborador