Seis do Paraná entre os mais influentes do Congresso Nacional

Três deputados federais do Paraná e os três senadores do Estado foram classificados como um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Metade deles tem base eleitoral em Londrina: os deputados Alex Canziani (PTB) e Luiz Carlos Hauly (PSDB) e o senador Álvaro Dias (Podemos). Os outros são o deputado Rubens Bueno (PPS) e os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB).

É o que mostra a mais recente lista dos “Cabeças do Congresso Nacional”, notória pesquisa anual do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, de Brasília, que faz a pesquisa há 31 anos. Os “Cabeças” são, na definição da entidade, aqueles deputados e senadores que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades.
O Diap criou cinco atributos para classificar os parlamentares de todo o país. Canziani e Bueno, por exemplo, entraram na lista como “articuladores”, já Hauly ingressa como “formulador”. Todos os senadores paranaenses, por suas vezes, foram classificados como “debatedores”.
O Paraná tem 30 deputados federais e três senadores. Clique aqui e veja a lista completa dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”.

Advertisement
Advertisement