Divisão de bebidas

A Alltech, multinacional que recentemente escolheu Maringá para sediar seu centro distribuidor, também tem uma divisão de bebidas alcoólicas: fabrica cerveja e destilados, como a premiada Kentucky Bourbon Barrel Ale e o uísque Pearse Lyons Reserve.
Estabelecida em Lexington, Kentucky (EUA), a Alltech Lexington Brewing & Distilling Co. é conhecida pelo Kentucky Bourbon Trail® e uma das únicas operações conjuntas de fabricação de cerveja e destilação no mundo.
Trata-se da mais antiga cervejaria artesanal em Lexington, com 200 anos de idade, adquirida em 1999 pelo presidente da Alltech, o irlandês Pearse Lyons, 73, ressuscitando a tradição de cerveja e destilação de Lexington, que remonta a 1794. Ele foi o primeiro irlandês a ganhar um diploma formal da British School of Malting and Brewing e, enquanto estava na faculdade, estagiou nas cervejarias Harp Lager e Guinness (considerada a melhor do mundo) e depois trabalhou como bioquímico para os Irish Distillers, criadores do uísque Jameson. Lyons também adquiriu cervejarias artesanais na Europa.
O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, prepara-se para começar a experimentar a afamada produção. Como Maringá também é um promissor pólo de cerveja artesanal, cada vez a vinda da Alltech pra cá tem tudo a ver.

Advertisement
Advertisement