Assembleia fará sessão em homenagem à RCC

A Assembleia Legislativa do Paraná promoverá sessão solene em homenagem aos 50 anos da Renovação Carismática Católica, no próximo dia 27, às 19 horas, por proposição do deputado estadual Evandro Araújo (PSC).

O evento aberto à comunidade irá contar com a presença de dom José Antônio Peruzzo, arcebispo metropolitano de Curitiba; Maria Ivone Ranieri, coordenadora estadual da RCC Paraná; e demais autoridades civis e eclesiásticas. “Como representante do Ministério de Fé e Política da RCC, na Assembleia, entendo que celebrar este Jubileu de Ouro em um local onde se reúnem diferentes expressões da sociedade, é promover a cultura de Pentecostes, que tem como objetivo impregnar todos os espaços da sociedade com a presença de Deus”, afirma o deputado.
A RCC está celebrando ao longo deste ano de 2017 o Jubileu de Ouro em diversas cidades do país. Nascido há 50 anos nos Estados Unidos, o movimento reúne carismáticos que procuram abordar de forma inovadora as formas tradicionais dos ritos da Igreja, sem desviarem-se da doutrina. O número estimado é de 100 milhões de membros por todo o mundo. No Brasil são cerca 11 mil grupos de oração que reúnem pessoas em diversas paróquias, comunidades e organismos católicos em torno do mesmo carisma.

Advertisement
Advertisement